quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como as fase e o tempo alteram o estado de espirito em relação à viagem

Durante todo este processo há imensas coisas que se sentem em relação à viagem.

1- a concepção da ideia ( meses antes da viagem):
  •  Ao inicio , e faltanto ainda muito tempo, é aquela euforia de ir fazer uma viagem. Nada interessa senão ir. Têm-se ideias de rotas, de coisas a fazer e de como vamos curtir bué fazer a viagem e chegar no regresso com o sentimento de dever cumprido
2- Os preparativos( como bom português esta fase é cerca de 1 mes ou 3 semanas antes )
  • É aquele stress de ver o que se ha-de levar. Começar a comprar algumas peças extra para a mota. Eu comecei por pensar como levar a tralha. E entao começaram as despesas. Suportes : X, Malas : Y, Espelho ( que não estava previsto) : Z. A adicionar gasolina para ir tratar disto tudo. É então que se começa a fazer contas a sério. Começa um novo stress: "Daqui a pouco não tenho é guito para a viagem"
3- "E se..."
  • Pelo menos a mim passaram várias coisas pela cabeça que poderiam acontecer durante a viagem:   "E se acontece alguma coisa e tenho de regressar de repente", "E se tenho algum problema com os cartões e não consiga movimentar dinheiro ? " , "E se ficar sem dinheiro?" , "E se cair?","E se avariar ?". Tento não pensar muito nisso. Mas ás vezes não consigo evitar
4- "O que vou sentir quando estiver mesmo para arrancar? Querei ir?"
  • Com tudo combinado, tudo comprado é bom que vá...

2 comentários:

  1. E se... estivesses caladinho e fosses?
    Cair, avariar, etc também pode acontecer perto de casa.
    Eu adorava sentir esses receios. Era sinal de que ía!

    ResponderEliminar
  2. É verdade Rui.
    Simplesmente vão!!!
    Divirtam-se!!!

    ResponderEliminar